sexta-feira, novembro 7

Você tem tempo para ler este texto?

Você já pensou o quanto vivemos sendo roubados em relação ao tempo? Quantas vezes queremos fazer muitas coisas e não conseguimos tempo e, mesmo quando conseguimos ter tempo, não sabemos aproveitá-lo bem. Não podemos aceitar esse roubo, precisamos perceber quais são as prioridades e alvos e, lutar por eles diariamente, certos que, realmente, estamos fazendo tudo aquilo que está ao nosso alcance, aproveitando bem cada minuto, conquistando TEMPO COM QUALIDADE. Lembre-se de que o nosso corpo sempre vai indicar que é tempo de descansar e relaxar, levando-nos ao egoísmo em pensar somente em nós mesmos, em nossas necessidades. Talvez você precise de um novo tempo com Deus, um tempo de qualidade, se O ama, você terpa prazer em dispor tempo para agradá-Lo servindo a Ele com sua vida, colocando-se à disposição em ministérios, tendo prazer em ajudar ao próximo. Talvez você não saiba como começar, mas fica aqui uma sugestão apresente-se como voluntário há um Ministério de Ação Social... Deus abençoe.
Pr. Oliver Rodrigues

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.O filho se senta sozinho no topo de um montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.Ele não pode gritar por socorro para ninguém.Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.O menino está naturalmente amedrontado.Ele pode ouvir toda espécie de barulho.Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.Talvez alguns humanos possam feri-lo.Os insetos e cobras podem vir pica-lo.Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda.Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.Finalmente...Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Nós também nunca estamos sozinhos!Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'.Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.Se você gostou desta história, repasse-a.E e evite tirar a sua venda antes do amanhecer...Moral da história:
Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco.Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.
Salmos 118.8
'É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem..'